quinta-feira, 6 de junho de 2019

Praia Fluvial da Loriga





Situada na Loriga, a 18 quilómetros de Seia, no distrito da Guarda, a Praia Fluvial de Loriga é uma espécie de santuário para os amantes da natureza. Aqui podem encontrar a calma e a paz que tanto procuram e pela qual anseiam, sendo uma das praias fluviais mais procuradas pelos portugueses e não só – pelos turistas também!

É a única praia fluvial situada num vale glaciário e é conhecida pelos banhistas pela sua água cristalina e transparente, cuja qualidade lhe foi atribuída aquando da atribuição do galardão de ouro, menção atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. É ainda, na categoria de Praias Fluviais, umas das finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”. Além disso, a praia fluvial da Loriga – também galardoada com bandeira azul – dispõe de diversos espaços que vão – certamente – tornar o seu dia único

Fonte Net

5 comentários:

  1. Por um dia este sítio não é apenas uma praia fluvial, é também a laje e o céu do que se pode viver.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o local. Antes de ler a descrição, estava a formular o meu comentário: por aqui passou um glaciar muito antes da fotógrafa-Poeta. Estava certo.
    Muito bem documentado.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Um local que adoraria conhecer... e creio já ter por lá passado bem perto!...
    Mais uma partilha fabulosa, Piedade, que nos dá a conhecer as maravilhas do nosso país, em tão fascinantes imagens!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!