sábado, 25 de março de 2023

A Hora do Planeta


A Hora do Planeta tem lugar a 25 de Março de 2023, entre as 20h30 e 21h30.

O que é a Hora do Planeta?

A Hora do Planeta ou Earth Hour consiste em apagar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, num movimento contra as alterações climáticas. O objetivo é conscientizar as pessoas para a necessidade de adquirir hábitos que não prejudiquem o meio ambiente.

É uma iniciativa mundial da WWF - World Wide Fund For Nature – que se realizou pela primeira vez em 2007 na Austrália. Nesse ano, mais de 2 milhões de australianos e cerca de 2000 empresas apagaram as luzes.

Já no ano seguinte, 135 países tomaram parte no evento, que contou com a participação de mais de 50 milhões de pessoas.

O que torna a Hora do Planeta um momento marcante são nomeadamente os monumentos emblemáticos que são apagados em todo o mundo, tal como a Torre Eiffel e o Coliseu. Em Portugal, destaca-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, a Torre de Belém, o Palácio Nacional de Sintra e a Ponte 25 de Abril, por exemplo.
Além de desligar monumentos, outros eventos oficiais dão voz à preocupação da sociedade com o planeta Terra, tal como a organização de caminhadas e pedaladas.

Fonte:Calendarr

6 comentários:

  1. Gosto muito de ver essa hora do planeta, mas pena que a vemos cada vez menos... Parece ficou esquecida! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Cá vamos nós mudar a hora para que seja dia mais tempo.

    ResponderEliminar
  3. Exista que diga que é mais para comprar... velas.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Ojala cada día nos acordemos de que hay que hacer para ayudar a ese cambio, hay tantas formas de cumplir cone ste pedido a diario...un abrazo

    ResponderEliminar
  5. Este ano me passei amiga.
    Mas que estejamos sempre atentos e prontos para dar a nossa parte.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Piedade,
    Uma boa iniciativa, mas na qual nem ouvi falar.
    Temos que continuar a ser persistentes se queremos salvar o nosso Planeta.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!