sexta-feira, 22 de abril de 2022

Dia Mundial da Terra

 




Todos os anos, a 22 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra.

A data foi criada em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson. Depois de verificar as consequências do desastre petrolífero ocorrido em 1969 em Santa Barbara, na Califórnia, o senador resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.
Atividades para o Dia Mundial da Terra

Neste dia de cariz educativo, escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra nas escolas.

É possível juntar-se a atividades existentes, criar eventos próprios, doar dinheiro, ou tomar simples atos como plantar uma árvore ou separar o lixo, por exemplo.

No dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.

O Dia Mundial da Terra conta já com mais de mil milhões de atos realizados em prol do ambiente ao longo da história. É o maior dia do ano para o planeta Terra, desejando que todos os habitantes do mundo realizem algum ato que o proteja.

Este ato será uma espécie de semente para regar durante o resto do ano.

5 comentários:

  1. Fotos muito bonitas. Também escrevi sobre a natureza.
    .
    Cumprimentos poéticos..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Piedade,
    Belíssimas fotos desta nossa maravilhosa Terra, que ainda vai tendo lindos verdes para nos oferecer.
    Todos temos o dever de a preservar.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Quando vejo umas belas imagens da natureza, mais me incomoda a burrice humana, que estraga e maltrata a natureza com sua ganancia da mais valia Pity.
    Salvar a Terra e deixar algo valioso para os próximos, deveria ser um compromisso.
    Grato pela partilha e loa à Terra.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  4. Apetece dizer, o Homem não merece o chão que pisa. Desperdiça desde sempre o céu de que dispõe para fazer as maiores marotices e crimes contra a Natureza minado por um egoísmo congénito.
    Bonitas fotos, Piedade.

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!