sábado, 1 de janeiro de 2022

Ano Novo


O Dia de Ano-Novo é celebrado a 1 de janeiro. Trata-se de uma data festiva a nível mundial, que marca o início de um novo ano.

É feriado e funciona como um dia de descanso e repouso depois dos festejos da véspera de ano-novo, da noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, e que se estendem pela madrugada.

1 de janeiro é encarado como o princípio de uma nova etapa, pois marca o fim de um ano e o início de um novo ciclo.

Essa mudança transmite às pessoas um forte sentimento de motivação, o qual se reflete na vontade de querer mudar atos e hábitos. As promessas de mudança se estendem para que sejam cumpridas ao longo do ano, resultando numa atitude de renovação.

Tradições

Às 00h do dia 1 de janeiro as pessoas festejam com champanhe e passas, desejando o habitual para o ano que começa: saúde, prosperidade, dinheiro, amor e felicidade, entre outros desejos.

O primeiro dia do ano é marcado pelo almoço que reúne as famílias à volta de pratos tradicionais da data, tal como peru recheado, por exemplo.

5 comentários:

  1. que o ano 2022 seja como deseja com muitos sonhos realizados bjs saude

    ResponderEliminar
  2. Que o ano 2022 seja repleto de coisas boas e muita saúde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que o Ano Novo traga Saúde, Paz, solidariedade, entre os corações.
    .
    Votos de um Ano de 2022, a todos os níveis, muito feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Sei.
    Para sair visto-me de esperança
    para entrar dispo-me do velho
    Mas onde fica o portal?

    Bom ano!

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!