sábado, 25 de setembro de 2021

Dia Mundial dos Rios




O Dia Mundial dos Rios é comemorado no dia 25 de setembro.

O objetivo desta data, criada em 2005, é promover a preservação dos rios de todo o mundo e aumentar o conhecimento das populações sobre os rios.

Os cidadãos são incentivados a participar na preservação e recuperação dos rios, não só neste dia mas durante todo o ano.

Mais de 60 países dão as mãos para celebrar o Dia Mundial dos Rios. Milhares de rios mundiais encontram-se em sérias dificuldades e sujeitos a ameaças, com o desenvolvimento industrial, a poluição humana e as mudanças climáticas.

A limpeza dos rios é uma das iniciativas realizadas nesta data. Comemorações de comunidades ribeirinhas, caminhadas, projetos escolares, festivais de música, exibições de arte e planificação de restauração de habitat natural são outras das atividades deste dia.

3 comentários:

  1. O saber nunca ocupou lugar. Gostei. Grato pela partilha.
    .
    Bom fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde outonal, querida amiga Piedade!
    Que deslumbre em forma de fotografias!
    O Dia dos rios precisa e merece ser comemoradao; os rios aqui estão secando devido às queimadas ... uma dor imensa à natureza que chora lágimas de sangue.
    Tenha um final de semana abençoados e aconhegante!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Piedade,
    Fotos magníficas.
    Nada é demais para a preservação e limpeza dos rios.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!