sábado, 14 de dezembro de 2019

Seixal




O Seixal é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal. 

É sede de um município com 93,58 km² de área, subdividido em 6 freguesias. Tem 175 837 habitantes (2008), o que o torna num dos oito concelhos com mais habitantes de Portugal. O município é limitado a este pelo município do Barreiro, a sul por Sesimbra, a oeste por Almada e a norte pelo estuário do Tejo, através do qual tem ligação a Lisboa. O concelho do Seixal possui um grande braço do Tejo, com o sapal de Corroios a oeste e o rio Judeu a leste. 

Seixal vem da palavra portuguesa "seixo" pois a região próxima ao rio é repleta de pequenos fragmentos de rochas que são visíveis quando o nível da maré está baixo.

3 comentários:

  1. Linda paisagem:)

    -
    --> Não desapareces do meu sentimento
    .
    --> Invenções
    Linke do blogue dos netos. https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/
    Beijo, e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem? Não conheço ainda Portugal (sou do Brasil), mas depois do teu texto e das tuas fotografias de Seixal fiquei com mais vontade ainda de em algum momento conhecer o país e especificamente essa cidade, belas imagens, um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, Piedade.

    Lindo lugar e suas imagrns são encantadoras!

    Bom domingo e beijinhos.

    Proseando num dia

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!