sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Parque da Paz




Envolto pela malha urbana da cidade de Almada, o Parque da Paz representa um espaço de lazer que apela à quietude dos sentidos. Nos seus 60 hectares de relvados extensos e caminhos que serpenteiam um lago artificial, onde cisnes deslizam na superfície da água, este parque nasceu da intenção de recuperar uma tradição urbanística que define Almada enquanto cidade.



Considerado o grande pulmão da cidade, este parque foi concebido com a missão de permitir a fruição de um espaço amplo pela população, funcionando ainda como o local ideal para o despontar de uma fauna e flora de grande beleza.
Abetos, pinheiros, oliveiras ou cupressos são alguns dos elementos que compõem as 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas da flora no Parque da Paz.

Neste local de sensações suaves, é possível observar fungos e líquenes que crescem em alguns recantos na relva ou nos troncos, onde por vezes coelhos bravos e melros pretos espreitam quem caminha pela orla do relvado.

Para quem aprecia o contacto com a água, o lago dos cisnes e dos patos-reais é o sítio ideal para marcar encontro com a paz de espírito.

Seja para viver um pouco de paz longe do bulício urbano, praticar desporto num espaço de singular amplitude ou simplesmente apreciar a arte na escultura de José Aurélio, o Parque da Paz é o expoente máximo no concelho em matéria de parques urbanos.

Fonte : CMA


4 comentários:

  1. Que lindas paisagens!Parabéns pelo bom gosto.Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável. Sendo eu de Lisboa, não conheço in loco esse parque. Tenho que ir conhecer.
    .
    Saudação amiga

    ResponderEliminar
  3. Realmente aqui parece respirar-se paz:))

    Hoje : Tempo incerto numa acalmia que dói

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!