Envolto pela malha urbana da cidade de Almada, o Parque da Paz representa um espaço de lazer que apela à quietude dos sentidos. Nos seus 60 hectares de relvados extensos e caminhos que serpenteiam um lago artificial, onde cisnes deslizam na superfície da água, este parque nasceu da intenção de recuperar uma tradição urbanística que define Almada enquanto cidade.
Considerado o grande pulmão da cidade, este parque foi concebido com a missão de permitir a fruição de um espaço amplo pela população, funcionando ainda como o local ideal para o despontar de uma fauna e flora de grande beleza.
Abetos, pinheiros, oliveiras ou cupressos são alguns dos elementos que compõem as 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas da flora no Parque da Paz.
Neste local de sensações suaves, é possível observar fungos e líquenes que crescem em alguns recantos na relva ou nos troncos, onde por vezes coelhos bravos e melros pretos espreitam quem caminha pela orla do relvado.
Para quem aprecia o contacto com a água, o lago dos cisnes e dos patos-reais é o sítio ideal para marcar encontro com a paz de espírito.
Seja para viver um pouco de paz longe do bulício urbano, praticar desporto num espaço de singular amplitude ou simplesmente apreciar a arte na escultura de José Aurélio, o Parque da Paz é o expoente máximo no concelho em matéria de parques urbanos.
Fonte : CMA
Que lindas paisagens!Parabéns pelo bom gosto.Abraço.
ResponderEliminarSim, respira-se paz! :)
ResponderEliminar-
--> Não desapareces do meu sentimento
Beijo. Bom fim de semana!
Inacreditável. Sendo eu de Lisboa, não conheço in loco esse parque. Tenho que ir conhecer.
ResponderEliminar.
Saudação amiga
Realmente aqui parece respirar-se paz:))
ResponderEliminarHoje : Tempo incerto numa acalmia que dói
Bjos
Votos de uma óptima noite.