segunda-feira, 15 de julho de 2019

Cerejas



Uma cereja é o fruto de muitas plantas do gênero Prunus. As cerejas do comércio geralmente são obtidas de cultivos de um número limitado de espécies, como a cerejeira-brava (Prunus avium) e a cereja-ácida (Prunus cerasus, ou Ginja). A Ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o  kirsch,ginjinha e o marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. A cereja tem altas concentrações de antocianina, e é considerada um anti-inflamatório natural, prevenindo inflamações e acalmando dores no corpo. As sementes encontradas no interior da fruta têm propriedades vermífugas e diuréticas.

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.

Fonte Wikipédia

6 comentários:

  1. Ai, hummmmm adoroo :))
    Bjos
    Óptima Segunda-Feira.

    ResponderEliminar
  2. Lindas! Estamos no tempo delas. Gosto tanto…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde serena, querida amiga Piedade!
    Muito boas informações.
    Cereja e tao gostosa.
    Tenha dias de tranqüilidade!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. São lindas adoro-as-
    Plena de nutrientes antioxidantes,
    este ano estão deliciosas.
    Parabéns pela linda foto.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  5. Adoro cerejas!!!
    Linda foto, e gostei da explicação.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. A cereja dispara os sensores do prazer, primeiro pelos olhos, na boca é o delírio...
    Beijo.

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!