segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Dia Interncional da Preguiça

O Dia Internacional da Preguiça celebra-se a 7 de novembro.

O intuito do Dia Internacional da Preguiça é lembrar que o descanso é importante para o bem-estar da pessoa, sendo por vezes melhor descansar e não fazer mesmo nada, do que insistir em fazer algo.

Apesar de todas as segundas-feiras parecerem o dia da preguiça, a verdade é que existe um dia especial para esta capacidade de ser incapaz. Aproveite o dia para explorar a arte de não fazer nada, o "dolce far niente".

O segredo do dia da preguiça é pensar que ao não fazer nada, a pessoa está a fazer algo. Uma sugestão de atividade para este dia, onde poupar energias é uma obrigação, é deitar-se na relva suave e admirar o andar das nuvens com um sorriso no rosto. Caso chova, pode-se deitar dentro de casa, num bom colchão ou sofá. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano.

Fonte :Calendarr

7 comentários:

  1. Gosto do Dia Internacional de Preguiça. Às vezes já gosto de me deixar levar por ela...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Mas... tinha que 'cair' logo em uma segunda-feira? E eu tendo que trabalhar!
    Feliz Dia da Preguiça!

    ResponderEliminar
  3. A minha vontade de hoje é igual à do felino da foto, lol
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Piedade,
    Sabe tão bem preguiçar de vez em quando!
    Desconhecia a existência do dia e o gatinho um bom símbolo para assinalar o dia.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Isto agora há dias para tudo.. Muito bem :))
    .
    Pode a esperança ser o meu porto seguro...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  6. Também eu não me esqueci do Dia Mundial da Preguiça, Piedade !
    ( Mas não preguicei nada !!! ).

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  7. Todo homem tem direito a sentir preguiça.
    Os gatos sabem como poucos a nos ensinar este relaxamento de uma preguiça.
    Bela foto e informação precisa.
    Belo direito.
    Bjs

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!