O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho.
Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002.
Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e doutras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. Algumas celebridades juntam-se à causa, para aumentar a divulgação da data.
A UNICEF estima que existam 168 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas delas (85 milhões) em condições de exploração infantil, com perigos graves à saúde e sendo envolvidas em conflitos armados. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.
Fonte:Calendarr
Bom dia querida Piedade.
ResponderEliminarLouvável sua postagem. Eu tenho uma visão diferente sobre esse dia, a nível de hoje quando a droga criou asas e percorre o mundo inteiro, pessoas viciadas que não respeitam a infância das crianças vão para a escola munidas de droga, com isso no mais das vezes as crianças que em casa são rigorosamente educadas, nesses tempos sofrem de Bulling quando não querem se adequar às exigências desses amus elementos.
Não sou a favor do trabalho escravo, sou a favor da criança crescer consciente que precisa no futuro se manter sozinho e para isso aprender desde cedo a ganhar seu dindin. Desculpe minha impressão à cerca do post.
Feliz Dia dos Namorados.
bkss
Actualmente e derivado ao fecho das escolhas cada vez há mais jovens sem idade a trabalhar. ( Não bem nem mal) com a idade que indica. Depende de muita coisa!
ResponderEliminar-
Melancolia ...
Beijos e uma excelente Sexta Feira:)
Vamos proteger as nossas crianças. É bom que tenhamos um dia para lembra-las e 364 dias para não esquecê-las.
ResponderEliminarA foto está excelente.
Beijinhos,
por isso é que nao compro coisas ou seja roupa de marca pois quem as faz sao as pobres crianças e que nao ganham nada bonito post bravo bjs
ResponderEliminarAplaudo ter focado este dia e o problema inerente...
ResponderEliminarSe os adolescentes devem ser incentivados a colaborar,
a criança deve ser totalmente isenta desse dever, até
porque elas não pediram para nascer...
Bom fim de semana, querida Poetisa.
Beijinho
~~~~~
Infelizmente, uma realidade. Os números são horríveis!
ResponderEliminarNão evoluímos nada!
Bom fim de semana, Piedade. :)
Beijinhos
Muitos jovens não querem ir à escola quando atingem os 14/15 anos. Obrigá-los a ir é o mesmo que lhes dizer que vão iludir as crianças mais novas.
ResponderEliminarPara mim, não quer escola, ia trabalhar, aprender um oficio, a fim de que mais adulto pudesse ganhar o seu dinheiro.
Criança sim. Mas saber dividir as coisas também me parece ser razoável
Cumprimentos.
Bravo Piedade, uma data para ser marcada nas cabeças dos capitalistas selvagens, que por aqui fazem suas senzalas com pobres crianças, e serviço de fazendas, carvoaria, e pedreira. É lamentável a mente desta gente impune. Que nenhuma criança seja submetida a trabalhos e que lhe seja assegurada o direito de estudar e ser criança.
ResponderEliminarAplausos amiga pela postagem grito.
Beijo e bom fim de semana com paz e alegria.
Ainda nos cuidados, pois vamos sair bem desta.
Boa tarde Piedade,
ResponderEliminarUm tema que faz doer. Sempre houve trabalho infantil, mas cada vez mais as crianças são exploradas. Antigamente em Portugal começavam com onze anos, o que era um autêntico crime.
Gostei das ilustrações.
Um beijinho,
Ailime
Que motivos catitas encontraste para ilustrar o dia a preceito.
ResponderEliminarGostei de ler as imagens. Muito significativas.
Beijo.