quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Barragem Castelo do Bode





A barragem de Castelo do Bode é uma das mais importantes barragens portuguesas. Faz parte do conjunto de barragens da bacia do  rio Zêzere, na regiao do Centro (Região das Beiras)e sub-região do Médio Tejo, em Portugal, tendo a montante a barragem da Bouçã. Situa-se nos limites dos concelhos de Tomar e  Abrantes no Distrito de Santarém. É uma das mais altas construções de Portugal.

A barragem de Castelo do Bode é utilizada para abastecimento de água, designadamente a Lisboa, produção de energia eléctrica, defesa contras as cheia e actividades recreativas. É utilizada pelos adeptos de desportos como o  windsurf, vela, remo,motonáutica e jet ski, bem como da pesca desportiva (truta, achigã, enguias e lagostim vermelho.


Fonte : Wikipédia

5 comentários:

  1. Não vou lá há algum tempo, mas é uma zona de lazer fantástica

    ResponderEliminar
  2. Fresco e saudável, este local!

    -
    Estou de volta
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito e naturalmente, de difícil acesso.
    O verde das vegetações sempre encantador!

    ResponderEliminar
  4. Mostraste a generosidade do lugar.
    Que seria de Lisboa...

    Beijo.

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!