segunda-feira, 13 de maio de 2019

13 Maio e Nossa Senhora de Fátima


Aparições de Fátima é a designação comum dada a um ciclo de aparições marianas que terá ocorrido durante o ano de 1917 na localidade de Fátima, em Portugal. Este ciclo de fenómenos extraordinários sucedeu-se a outras aparições da Virgem Maria, decorridas por volta do ano de  1758, na mesma freguesia, no lugar onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.

No dia  13 de Maio de 1917, três crianças,Lúcia dos Santos (10 anos),Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "...uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

A aparição da Virgem Maria repetiu-se nos cinco meses seguintes e foi portadora de uma importante mensagem ao mundo. A  13 de Outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo "a Senhora do Rosário"

Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros  fenómenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV e transcritos com outras fontes neste artigo.

Fonte : Wikipédia (Excerto)

6 comentários:

  1. DIVINO...DIVINO...

    Hoje :-
    Existem sussurros na brisa.


    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  2. A devoção a Nossa Senhora de Fátima é muito comovente…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Inteira perante mim. E sempre a sua espera a endireitar os meus passos...
    Beijinhos, Piedade!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, querida amiga Piedade!
    Que Nossa Senhora de Fátima interceda por todos nos!
    Tenha uma nova semana favoravel!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. A 13 de Maio na Cova d'Iria. Todos os anos há a maior manifestação de culto mariano.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!