Dornes situa-se numa península rodeada pelo Rio Zêzere e pelo lago de Castelo de Bode. Foi Comenda da Ordem de Cristo, D. Manuel I deu-lhe foral em 1513, e foi sede de concelho até 1836. Do seu património, destacam-se a Igreja de Nossa Senhora do Pranto que, de acordo com a tradição, foi fundada pela rainha Santa Isabel em 1285, e a Torre de Dornes, a misteriosa e primeira torre Pentagonal Templária em Portugal, ex-libris da região, construída pela Ordem dos Templários no início do século XIII. Destaque ainda para o barco de madeira Abrangel, um barco de 3 tábuas, típico desta zona do rio Zêzere, que tem em Dornes o único estaleiro e mestre que ainda os constrói.
Gosto de fazer arte com a fotografia e a poesia. Todas as imagens apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as sentiu…não são perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta...
sábado, 6 de abril de 2019
5 comentários:
Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei bastante das fotos e informação
ResponderEliminarcujo conteúdo desconhecia.
Bom Domingo.
Beijos, Pi Sol.
~~~
Coisas que enchem o nosso vazio. A beleza natural é a história de cada local.
ResponderEliminarBj.
Em trânsito mais uma vez a história. Os recortes através das fotografias permitem o reconhecimento da localidade pela totalização do real.
ResponderEliminarBeijinhos
Em trânsito mais uma vez a história. Os recortes através das fotografias permitem o reconhecimento da localidade pela totalização do real.
ResponderEliminarBeijinhos
Já por lá passei há algum tempo... pelo que adorei recordar esta serenidade!
ResponderEliminarLindas imagens! Beijinho
Ana