ou apenas reflexos em tons de magia , que a minha lente espreita
Gosto de fazer arte com a fotografia e a poesia. Todas as imagens apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as sentiu…não são perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta...
quinta-feira, 30 de abril de 2020
quarta-feira, 29 de abril de 2020
Dia Mundial da Dança
O Dia Mundial da Dança celebra-se todos os anos a 29 de abril.
A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, que escolheu o dia 29 de abril como o Dia Internacional da Dança.
A comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e que foi um dos grandes nomes mundiais da dança.
Comemorações
A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.
Neste dia são diversas as atividades desenvolvidas por associações, escolas e outras entidades ligadas à dança, para promover esta arte que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.
Espetáculos, workshops, demonstrações e palestras são algumas das iniciativas que decorrem no Dia Mundial da Dança em espaços culturais, comerciais e recreativos.
Fonte : calendarr
segunda-feira, 27 de abril de 2020
domingo, 26 de abril de 2020
Domingo
Papa Bento XVI (https://www.pensador.com/autor/papa_bento_xvi/)
sábado, 25 de abril de 2020
25 de Abril Dia da Liberdade
O cravo vermelho solitário, adereço das espingardas dos soldados das tropas libertadoras, virou o símbolo da revolução do 25 de Abril de 1974.
Etiquetas:
arte,
Dias Comemorativos,
grafite
sexta-feira, 24 de abril de 2020
quinta-feira, 23 de abril de 2020
Dia Mundial do Livro
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.
quarta-feira, 22 de abril de 2020
Dia Mundial da Terra
Todos os anos, a 22 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra.
Origem da data
A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.
Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.
A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.
Atividades
Todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Neste dia de cariz educativo escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra nas escolas, entre outras atividades.
É possível juntar-se a atividades existentes, criar eventos próprios, doar dinheiro, ou tomar simples atos como plantar uma árvore ou separar o lixo, por exemplo.
O Dia Mundial da Terra conta já com mais de mil milhões de atos realizados em prol do ambiente ao longo da história. É o maior dia do ano para o planeta Terra, desejando que todos os habitantes do mundo realizem algum ato que o proteja. Este ato será uma espécie de semente para regar durante o resto do ano.
Impacto ambiental
Investigadores e associações ambientalistas alertam para o perigo e consequências do aquecimento global da Terra, nomeadamente:
aumento da temperatura global da Terra;
extinção de espécies animais;
aumento do nível dos oceanos;
escassez de água potável;
maior número de catástrofes naturais, como tempestades, secas e ondas de calor.
segunda-feira, 20 de abril de 2020
domingo, 19 de abril de 2020
Domingo
Devemos acreditar mais nas verdades da fé do nas coisas que vemos, porque a vista do homem pode falhar, mas a ciência de Deus é sempre infalível.
São Tomás de Aquino
sábado, 18 de abril de 2020
sexta-feira, 17 de abril de 2020
quinta-feira, 16 de abril de 2020
quarta-feira, 15 de abril de 2020
segunda-feira, 13 de abril de 2020
domingo, 12 de abril de 2020
Domingo de Páscoa
A Páscoa celebra-se a 12 de abril em 2020, sendo um feriado móvel, comemorado sempre ao domingo.
Esta é uma celebração religiosa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, sendo a data conhecida como Domingo de Páscoa. De acordo com a Bíblia, após a crucificação de Cristo, celebrada na Sexta-Feira Santa, Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte.
A data serve como momento de reflexão, em homenagem à vida e morte de Cristo, e de agradecimento e glorificação do seu sofrimento.
A Páscoa é celebrada também pela reunião da família, sendo um momento de confraternização e de alegria.
Em Portugal, a população católica recebe a visita do compasso pascal no Domingo de Páscoa. O compasso é composto por um grupo de fiéis católicos que percorrem as ruas com uma cruz e um pequeno sino para anunciar a sua chegada.
Quando convidados pelos habitantes a entrar nas casas, benzem a casa e seus moradores, anunciando a boa nova da ressurreição de Jesus Cristo.
Sete dias antes da Páscoa celebra-se o Domingo de Ramos, um dia dedicado aos padrinhos e madrinhas. Os afilhados oferecem flores ou plantas aos seus padrinhos e madrinhas e estes retribuem com o "folar", ou seja, com uma prenda no dia de Páscoa.
O pão-de-ló, os papos de anjo, o folar, as amêndoas e os ovos da Páscoa são alguns dos doces tradicionais desta época festiva.
sábado, 11 de abril de 2020
Sábado Santo
O Sábado Santo é o dia entre a dor pela morte de Jesus e a alegria da sua ressurreição. A comunidade está em silêncio, à espera, também recordando a perplexidade dos apóstolos após a morte de Cristo. Os protagonistas são o recolhimento e a meditação
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Sexta-Feira Santa
Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.
A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa.
De acordo com o cristianismo, a Sexta Feira Santa é um de reflexão sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Para os católicos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos.
quinta-feira, 9 de abril de 2020
Quinta-Feira Santa
A Quinta-feira Santa é a quinta-feira da Semana Santa, a semana anterior ao domingo de Páscoa. Nesse dia, Jesus terá reunido os seus apóstolos num episódio conhecido como a Última Ceia.
Trata-se de uma data móvel que não é feriado no Brasil.
Tradições da Quinta-feira Santa
É costume o padre lavar os pés de 12 pessoas na celebração da missa, lembrando o ato de humildade de Jesus quando ele próprio lavou os pés dos apóstolos.
A celebração do Lava-pés, como é chamada, dá por finalizado o período da Quaresma. A partir de então, tem início o Tríduo Pascal (paixão, morte e ressurreição de Jesus).
Quaresma, de 40 dias, é o tempo de penitência que começa na Quarta-feira de Cinzas. Esse período evoca os dias em que Jesus passou no deserto.
Além do Lava-pés, nesse dia a igreja celebra dois sacramentos: a Eucaristia e a Ordem, os quais foram instituídos por Jesus durante a Última Ceia.
Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". (Lucas 22, 19)
Também é na quinta-feira que os santos óleos são benzidos. Esse óleos são os utilizados nas celebrações dos sacramentos do Batismo, Crisma, bem como na unção de enfermos.
Fonte : Calendarr
Fonte : Calendarr
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Magnolias
Magnólia a flor da simpatia
Originárias do Oriente e América do Sul, as magnólias são árvores ou arbustos muito apreciados pois têm abundantes flores brancas ou rosadas e perfumadas.
O seu aroma é agradável e penetrante. A casca das magnólias tem propriedades medicinais e é utilizada em cosmética pelo seu odor. A sua madeira é considerada preciosa, porque é sólida, resistente e fácil de trabalhar.
segunda-feira, 6 de abril de 2020
Sunset
O pôr do sol é um dos melhores e mais gratificantes momentos de alegria através dos raios do sol ... sempre igual, sempre diferente...
Subscrever:
Mensagens (Atom)