Gosto de fazer arte com a fotografia e a poesia. Todas as imagens apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as sentiu…não são perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta...
sábado, 30 de novembro de 2019
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian
O Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian é um jardim português situado em Lisboa.
Possui uma áres de 9 ha. Situa-se na Avenida de Berna, perto da Praça de Espanha, nas imediações da Fundação Calouste Gulbenkian
O jardim foi desenhado por António Viana Barreto em 1957, tendo tido a colaboração de Gonçalo Ribeiro Teles nos anos sessenta. É um espaço verde com diversos tipos de animais e com uma flora diversificada, tendo um lago, riachos, terraços ajardinados, trilhos por entre arvoredos e até um anfiteatro ao ar livre onde nas noites mais quentes se podem ver concertos e espectáculos.
Em 2010 o edificio-se e o parque da da Fundação Calouste Gulbenkian foram classificados como Monumento Nacional.
Fonte : Wikipédia
Etiquetas:
Fundação Calouste Gulbenkian
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Boca do Inferno
A Boca do Inferno localiza-se na Costa da Guia, a Oeste da vila de Cascais, em Portugal. O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir. A característica que compõe a rocha na falésia é de natureza carbonatada.
Fonte : Wikipédia
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Azenhas do Mar
Azenhas do Mar é uma aldeia no litoral do concelho de Sintra, freguesia de Colares. O lugar desenvolveu-se ao longo da ribeira do Cameijo, que corre para o Atlântico e quebra as arribas da costa, e na qual existiam azenhas, tem na base uma praia na qual existe uma piscina oceânica.
fonte : wikipédia
segunda-feira, 25 de novembro de 2019
domingo, 24 de novembro de 2019
Domingo
Nós somos o que fazemos. O que não se faz nao existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos
Padre Antônio Vieira
sábado, 23 de novembro de 2019
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Magoito
A Praia do Magoito, também designada por Pedregal é uma água balnear costeira pertencente à costa de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal.
quinta-feira, 21 de novembro de 2019
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Parque da Paz
O Parque da Paz é um parque urbano, situado na cidade de Almada, com cerca de 60 hectares, consistindo no pulmão da cidade.
Inserido no meio da cidade, possui para além de zonas relvadas, matas, zonas de descanso, caminhos e lagos, um Monumento à Paz, de José Aurélio, com 40 metros de comprimento e 26 de altura.
Este parque é da autoria do arquitecto paisagista Sidónio Pardal.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Etiquetas:
natureza,
Parque da Paz
domingo, 17 de novembro de 2019
Domingo
quando as palavras
buscarem amparo
em teu secreto canto
serás ainda
o único pastor
do meu silêncio
José Tolentino Mendonça
sábado, 16 de novembro de 2019
Medronhos
O medronheiro é um elemento importante da paisagem alentejana. É colhido em Outubro e Novembro, sendo tradicionalmente utilizado para produzir aguardente de medronho. A certificação biológica do medronho é feita a partir de frutos recolhidos pelos produtores locais. O medronho apresenta inúmeras potencialidades para além da tradicional destilação para aguardente, em fresco, em seco acresce-se como um produto com grande potencial inovador no mercado atual. Esta tarefa da colheita é realizada à mão e o processamento é realizado em pequena escala (destilarias), sem aditivos, para que se consiga um sabor perfeito.
sexta-feira, 15 de novembro de 2019
a beleza dos nenufares
Planta aquática também conhecida como Lírio de água ou flor de Lotus, forma parte da família da Nymphaeaceae. Esta planta têm a sua origem nos lagos de África e também em alguns países do continente asiático.
quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Jardim do Cerco
É o jardim Barroco por excelência e local de paragem obrigatória para quem visita Mafra.
O Jardim do Cerco é uma obra iluminada, mantida com detalhe e minúcia para a população e visitantes. Espelhos de água, caminhos largos, árvores frondosas e uma nora centenária ainda em funcionamento são alguns dos atrativos deste jardim inspirado em Versalhes.
Este local é a transição perfeita entre a vastidão murada da Tapada Real e a monumentalidade do Palácio Nacional de Mafra, que se ergue num dos seus flancos.
O bosque e os jardins estendem-se por oito hectares, com ofertas de recantos, sombras, cascatas ou até mesmo uma horta peculiar: a Horta dos Frades, onde estão à vista as plantas utilizadas nos produtos medicinais (farmácia), aquando da sua construção, ordenada por D. João V.
No Jardim do Cerco existe um espaço denominado Horto das Aromáticas, que apresenta cerca de 39 espécies de plantas com utilização para fins medicinais e condimentares. Para saber mais, consulte a ficha respetiva de cada planta.
Fonte: cm-mafra
quarta-feira, 13 de novembro de 2019
segunda-feira, 11 de novembro de 2019
domingo, 10 de novembro de 2019
Domingo
A maior represália contra um inimigo é perdoá-lo.
Se o perdoamos, ele morre como inimigo e renasce a nossa paz.
O perdão nutre a tolerância e a sabedoria.
Augusto Cury
sábado, 9 de novembro de 2019
Rutaceae - Poncirus Trifoliata
A laranja trifoliada, Poncirus trifoliata ou Citrus trifoliata, é um membro da família Rutaceae. É discutido se a espécie deve ser considerada pertencente ao seu próprio gênero, Poncirus ou incluída no gênero Citrus. A espécie é incomum entre os citros por apresentar folhas decíduas e compostas e frutas pubescentes.
Wikipédia (Traduzido de inglês)
Etiquetas:
frutos,
JardimBotânicoLisboa
Subscrever:
Mensagens (Atom)