O Dia de Ano Novo é celebrado a 1 de janeiro. Trata-se de uma data festiva a nível mundial, que marca o início de um novo ano no calendário. É feriado e funciona como um dia de descanso e repouso depois dos festejos da véspera de ano novo, da noite de 31 de Dezembro para 1 de janeiro, e que se estendem pela madrugada.
Gosto de fazer arte com a fotografia e a poesia. Todas as imagens apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as sentiu…não são perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta...
quinta-feira, 1 de janeiro de 2026
Dia de Ano Novo
1 de Janeiro é encarado como o princípio de uma nova etapa, pois marca o fim de um ano e o início de um novo ciclo.
Essa mudança transmite às pessoas um forte sentimento de motivação, o qual se reflete na vontade de querer mudar atos e hábitos. As promessas de mudança se estendem para que sejam cumpridas ao longo do ano, resultando numa atitude de renovação.
Tradições
Às 00h do dia 1 de janeiro as pessoas festejam com champanhe, desejando o habitual para o ano que começa: saúde, prosperidade, dinheiro, amor e felicidade, entre outros desejos. Há também quem coma 12 passas acompanhadas de 12 desejos durante as 12 badaladas para cumprir a tradição.
Para a ceia de passagem de ano os pratos tradicionais são preparados com receitas especiais de bacalhau, lombo e peru. O primeiro dia do ano é também marcado pelo almoço que reúne as famílias à volta de pratos tradicionais da data, tal como peru recheado, por exemplo.
2 comentários:
Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




Lindo momento da pirotecnia Pity. Que as mudanças sejam pensadas e que cada um faça tudo por um mundo melhor.Que a liberdade seja nossa companheira.
ResponderEliminarBjs e paz amiga.
Esta breve "lição" que nos afaga.
ResponderEliminarE o Ano Novo já segue a rota das galáxias.
Beijinhos, Pity!