No azul silêncio,
sombras pintam o instante –
rede de luzes.
©Piedade Araújo Sol
Gosto de fazer arte com a fotografia e a poesia. Todas as imagens apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as sentiu…não são perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta...
Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!
Boa tarde de Paz, querida amiga Pity!
ResponderEliminarTenho acompanhado seus haicais.
Gosto muito deles.
O azul silêncio é divino...
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos
Ando agora, viciada em escrever haicais, para quem não sabe, parece simples mas seguindo as regras, é viciante, pelo menos para mim.
EliminarHaicai é um gênero de poesia com forma fixa. Possui três versos: o primeiro e o terceiro são redondilhas menores — versos de cinco sílabas —, e o segundo, redondilha maior — verso de sete sílabas. Portanto, é uma poesia objetiva e sintética. O haicai tradicional não possui título nem rimas e apresenta temática bucólica. No Brasil, os principais haicaístas são: Masuda Goga, Guilherme de Almeida, Afrânio Peixoto, Pedro Xisto, Paulo Leminski, Helena Kolody, Millôr Fernandes e Alice Ruiz.
Muito grata pela visita.
:)
Gostei muito do seu adendo.
EliminarTenho visto outras versões de haicais mais modernos que me agradam muito também.
Ambas gostamos do estilo.
Beijinhos, Amiga
Belas imagens. Original e encantador poema.
ResponderEliminarBelos instantes com sua arte cada vez mais inspirada.
ResponderEliminarHaicais pela sintese exige uma sensibilidade momentânea.
Haicai é poesia na sua estrutura amis a atual
Muito bonito amiga.
Bjs.
Such a beautifully atmospheric piece. The contrast between "blue silence" and the "shadows paint" creates a sense of calm yet mysterious energy. The idea of a "network of lights" adds a feeling of connection or perhaps a quiet, hidden activity within the stillness. It evokes a moment frozen in time, almost cinematic. Very evocative!
ResponderEliminar