O medronheiro é um elemento importante da paisagem alentejana. É colhido em Outubro e Novembro, sendo tradicionalmente utilizado para produzir aguardente de medronho. A certificação biológica do medronho é feita a partir de frutos recolhidos pelos produtores locais. O medronho apresenta inúmeras potencialidades para além da tradicional destilação para aguardente, em fresco, em seco acresce-se como um produto com grande potencial inovador no mercado atual. Esta tarefa da colheita é realizada à mão e o processamento é realizado em pequena escala (destilarias), sem aditivos, para que se consiga um sabor perfeito.
Gosto de fazer arte com a fotografia e a poesia. Todas as imagens apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as sentiu…não são perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta...
sábado, 16 de novembro de 2019
3 comentários:
Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gosto bastante. Mas dizem que embriagam, kkk :))
ResponderEliminarHoje -:-Sentimentos entrelaçados.
Bjos
Votos de um óptimo Sábado:))
No meu tempo de escola havia uma grande área no caminho que trazíamos. Actualmente não vejo disso. Lindas fotos!
ResponderEliminar-
Pensamentos que voam ...
Beijo e um bom fim de semana!
Com cores tão fortes, os medronhos afloram de longe...
ResponderEliminarA luz é o instrumento de captura desses frutos.
Beijinhos