sexta-feira, 8 de junho de 2012

Além da Janela


2 comentários:

  1. Fernando Pessoa
    Cancioneiro
    Por trás daquela janela

    Por trás daquela janela
    Cuja cortina não muda
    Coloco a visão daquela
    Que a alma em si mesma estuda
    No desejo que a revela.
    Não tenho falta de amor.
    Quem me queira não me falta.
    Mas teria outro sabor
    Se isso fosse interior
    Àquela janela alta.

    Porquê? Se eu soubesse, tinha
    Tudo o que desejo ter.
    Amei outrora a Rainha,
    E há sempre na alma minha
    Um trono por preencher.

    Sempre que posso sonhar,
    Sempre que não vejo, ponho
    O trono nesse lugar;
    Além da cortina é o lar,
    Além da janela o sonho.

    Assim, passando, entreteço
    O artifício do caminho
    E um pouco de mim me esqueço
    Pois mais nada à vida peço
    Do que ser o seu vizinho.


    25-12-1930

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!