quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Carissa Macrocarpa




Carissa macrocarpa é um arbusto nativo da África do Sul. É conhecida como a ameixa Natal e, na África do Sul, a grande num-num. Em Zulu , bem como nas tribos Bantu do Uganda, ele é chamado Amathungulu ou umThungulu oBomvu . Em Afrikaans o fruto é chamado noem-noem . 

C. macrocarpa lida bem com ventos de sal-laden, tornando-se uma boa escolha para as zonas costeiras. É comumente encontrado na mata costeira do Cabo Oriental e Natal. Ela produz e profundas folhas verdes brilhantes e flores brancas de neve cujo aroma perfumado intensifica à noite. Como outro Carissa espécies, C. macrocarpa é um espinhoso, arbusto contendo látex. Eles florescem durante meses em um momento. O gordo ornamental, redondo, fruto vermelho aparece no verão e no outono (outono), ao mesmo tempo que as flores. Em áreas moderados, litorais os frutos aparecem ao longo do ano. O fruto pode ser comido fora de mão ou feitas em tortas, doces, geleias e molhos. Alguns afirmam que não seja o fruto, a planta é venenosa. No entanto, esta afirmação é um mito, possivelmente com base em semelhanças com outras plantas com seiva leitosa. A Faculdade de Agricultura e Ciências Ambientais na Universidade da Califórnia, Davis classifica a planta como moderadamente tóxico. Ele aparece na lista de árvore Nacional Sul-Africano como o número 640,3. 

A planta alimentar tradicional na África, esta fruta pouco conhecida tem potencial para melhorar a nutrição, aumentar a segurança alimentar, desenvolvimento rural fomentar e apoiar Landcare sustentável.
Fonte :: Wikipédia

10 comentários:

  1. Boa tarde Piedade,
    Belíssimas fotos! Não conhecia esse fruto e adorei saber a sua origem e características.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Olá querida amiga Piedade!
    Que lindo fotografar, acompanhado com uma inteligente descrição!
    Um abracinho!🌼🌻🍁
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  3. Sempre a enriquecer-nos com a sua informação. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia este fruto.
    Obrigado pela partilha.
    Lindas fotos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Su color es muy atractivo, aunque no recuerdo haber visto antes este fruto.

    Besos

    ResponderEliminar
  6. Uau que lição de etnografia, geografia, biologia, e outras ciencias
    Como sempre as fotos são lindas
    😊

    ResponderEliminar
  7. Breve lição sobre a origem do fruto acompanhado de belas fotos.
    Suas fotos nos viciam...
    Uma boa noite!

    ResponderEliminar
  8. As fotos são lindas. Gostei das informações que nos trouxe porque não conheço essa fruta. Bjs.

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!