sexta-feira, 29 de março de 2024

Sexta-Feira Santa


A Sexta-feira Santa é um feriado religioso que ocorre na sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. A data recorda a crucificação e a morte de Jesus Cristo, por isso, é um dia importante para os cristãos, que cumprem várias tradições.

Este dia faz parte do tríduo pascal, na Semana Santa, a semana que recorda os últimos dias de Jesus antes da sua morte.

Fazem parte do tríduo pascal: a Última Ceia, na Quinta-feira Santa; a morte de Jesus, na Sexta-feira Santa, e o Sábado de Aleluia, a véspera da festa da ressurreição. Depois do tríduo, realiza-se a Páscoa, festa que celebra a ressurreição de Jesus.

Também conhecida como Sexta-feira da Paixão, é um feriado móvel, que acontece todos os anos entre os dias 22 de março e 25 de abril. Essas datas coincidem com a primeira lua cheia após o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

2 comentários:

  1. .
    Uma Páscoa com saúde e Paz... || Desejo que todos tenhamos uma Santa e Feliz Páscoa, extensivo a todos os nossos, e vossos Familiares e Amigos. Saúde e Paz para todo o Mundo, que bem precisa.||
    .
    Fraterno Abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma imagem para sempre levar a uma reflexão: morreu crucificado para nos salvar.
    Bjs

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!