terça-feira, 7 de maio de 2013

Prazer de sentir



Um prazer guloso..
É bom sentir a areia trapalhona nos dedos dos pés,
Respirar em plenos pulmões o ar marítimo, 
Eliminar temporariamente os cheiros das grandes cidades.

É fenomenal!
Deixar-se abraçar pelas ondas do mar..
Sentir o frio e a posterior reação da nossa pele,
Correr, esticar-se, saltar na areia húmida!

É mágico..
Sentir o calor do sol passeando no nosso corpo,
Observar a areia brilhante
E ter a necessidade de fazer um castelo!

É sentir-se honrado, 
Por gravar as nossas iniciais. 
Deixar pegadas por aqui e por ali,
E ficar com um sorriso estampado sem fim. 
.
Poema de André Castro

http://pensador-lunar.blogspot.pt/
deixou em comentário na foto anterior.

10 comentários:

  1. Preciosa Imagen y Palabras llenas de verdad sobre la inmensidad y expresividad del Mar.
    Abraços e beijos.

    ResponderEliminar
  2. Belíssima foto acompanhada de sensível poesia!
    Parabéns, Piedade, parabéns André Castro!
    Beijos, vilma

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga e poetisa Piedade...!!!

    Perdoa-me não tê-la visitado amiúde. Sei que não é
    Uma justificativa plausível, mas aliado à minha falta
    De tempo, tenho, graças a Deus, um grande número
    De seguidores amigos como você e não estou dando
    Conta mesmo. Rsrsrsrs.
    Você é uma grande e especial amiga, portanto nunca
    A esqueci e nem vou esquecê-la. Estou aqui presente
    Para lhe desejar um grande e feliz “Dia das Mães”.
    Que sempre haja luz em seus caminhos e, que a felicidade
    E o amor sejam uma constante em seu coração.
    Belíssima postagem. Lindo Poema Meus parabéns.
    Beijos de luz !!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 08/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: Já tem o meu selinho homenageando o seu Blogue?
    Pegue-o no “Selo para amigos” no lado direito do meu
    Blogue. Não tem códigos, basta salvar a imagem em seus
    Arquivos e colá-lo no campo Imagem do Layout de seu
    Blogue. “Este Blog é Ouro” é o título dele, e seu blogue
    Merece.
    -----------------------------------------------------------------------

    ResponderEliminar
  4. Foi um prazer ler o teu prazer :)
    A imagem convida a senti-lo também.

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tanto esse post como os anteriores ficaram ótimos, até porque, na maioria tem mar, que é minha grande paixão.

    (Devido a um forte temporal que caiu no Rio de Janeiro, estive fora do ar por umas semanas... agora parece que as coisas se normalizaram.)

    ResponderEliminar
  6. Obrigado: pela partilha; por esse coração generoso; por esse mar; por esse entardecer!
    Lindo!
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Mais uma linda foto!
    O poema é excelente, demonstra a essência que também para mim as ondas, a areia, o mar... representam!
    Parabéns!

    ResponderEliminar

Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta.
Muito obrigada pela visita!