Gosto de fazer arte
com a fotografia e a poesia.
Todas as imagens
apresentadas são de minha autoria,captadas,como o meu olhar as
sentiu…não são perfeitas, nem eu quero
que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra
a beleza encoberta...
Paredes com histórias. Reconheço que reconstruir é muito dispendioso mas não se devia deixar chegar aquele ponto. O pais está assim. Uma foto fica sempre bem, vinda do teu olhar mas com alguma tristeza.
A gente muitas vezes nao entende como temos abandonos de locais tão bonitos e tanta gente sem onde morar... As fotos são lindas _ o sentimento nem tanto. beijos Pi
independentemente da inevitabilidade, ou não, das construções devolutas e degradadas, que nalguns casos indignam, noutros representam focos de possíveis problemas, encontro uma agradável nostalgia neles. acredito, mesmo, que alguns, se não fosse esse estado (que não desejo, de todo), passariam despercebidos. apontam-me sempre para o imaginário e para alguma curiosidade. que terá acontecido, quem terá vivido ali? e, com frequência, fica-me o desejo de restaurar, reabilitar. gosto das fotografias, Piedade! :)
Infelizmente, mas estes abandonos que tu, Piedade, capturastes, ainda têm muito de beleza a oferecer. A última foto, parece pedir pelo cuidado, um belo registro.
Concordo com o Francisco!... Contudo... a quarta foto... parece-me menos abandonada do que as anteriores... a Natureza... quase tomou conta dela, por inteiro... Aquela parede... já não está desabrigada, nem se sentirá tão abandonada... quanto as restantes... Magnificas perspectivas, Piedade! Beijinhos! Bom domingo! Ana
Não sou fotógrafa, mas, gosto de fazer arte com a fotografia. Todas as palavras e as imagens deste blogue são de minha autoria, excepto as que estão assinaladas com os devidos créditos. Não são fotos perfeitas, nem eu quero que assim sejam, porque por vezes é na imperfeição que se encontra a beleza encoberta. Muito obrigada pela visita!
Alguns abandonos são verdadeiramente criminosos, mas dão belas fotografias.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
~~~
ResponderEliminarExcelentes registos que muito lamentamos...
Que a sua primeira semana de verão seja deliciosa.
Beijinhos, Piedade.
~~~~~~~~~~~~
Todos eles t~em muitas histórias para "contar"
ResponderEliminarBeijo e uma óptima semana.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Abandonos que dão registos maravilhosos como estes!
ResponderEliminarBJ
Paredes com histórias. Reconheço que reconstruir é muito dispendioso mas não se devia deixar chegar aquele ponto. O pais está assim. Uma foto fica sempre bem, vinda do teu olhar mas com alguma tristeza.
ResponderEliminarA gente muitas vezes nao entende como temos abandonos de locais tão bonitos e tanta gente sem onde morar... As fotos são lindas _ o sentimento nem tanto.
ResponderEliminarbeijos Pi
Very suitable for the old vine on the wall.
ResponderEliminarFascinating photos!
Have a sunny day!
independentemente da inevitabilidade, ou não, das construções devolutas e degradadas, que nalguns casos indignam, noutros representam focos de possíveis problemas, encontro uma agradável nostalgia neles. acredito, mesmo, que alguns, se não fosse esse estado (que não desejo, de todo), passariam despercebidos. apontam-me sempre para o imaginário e para alguma curiosidade. que terá acontecido, quem terá vivido ali? e, com frequência, fica-me o desejo de restaurar, reabilitar.
ResponderEliminargosto das fotografias, Piedade!
:)
Belas imagens que denunciam um problema sério.
ResponderEliminarUma casa é como um cão
ao abandono do dono
sem cheta ou sem coração.
Bj
Boa tarde, maravilhosa selecção fotográfica, é uma realidade nacional o abandono da casas.
ResponderEliminarBom fim de semana,
AG
Infelizmente, mas estes abandonos que tu, Piedade, capturastes, ainda têm muito de beleza a oferecer. A última foto, parece pedir pelo cuidado, um belo registro.
ResponderEliminarPedras de xisto, está combinado!
ResponderEliminarBjs
Os teus olhos sabem apreciar e captar a beleza até nos edifícios ao abandono.
ResponderEliminarUm beijinho
Concordo com o Francisco!...
ResponderEliminarContudo... a quarta foto... parece-me menos abandonada do que as anteriores... a Natureza... quase tomou conta dela, por inteiro...
Aquela parede... já não está desabrigada, nem se sentirá tão abandonada... quanto as restantes...
Magnificas perspectivas, Piedade!
Beijinhos! Bom domingo!
Ana